Divertidas brincadeiras para animar o seu chá-de-cozinha ou chá-bar

Batata Quente

Boa para: Divertir as convidadas e dar boas risadas.
Indicada para: Chá tradicional com maioria jovem.

Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc.
Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus "presentes" para casa.

Sugestão: se quiserem fazer em um chá-bar e os amigos do noivo toparem participar, ficará ainda mais divertido! Comprem também alguns itens masculinos e alternem nas rodadas. Imaginem os homens usando as fivelinhas...

Tradicional

Boa para: Passar o tempo e divertir as convidadas.
Indicada para: Chá tradicional com a presença de amigas e parentes.

Como brincar: Esta é a brincadeira mais comum nas festas de chá-de-cozinha: A noiva tem que adivinhar qual é o presente que está dentro de cada pacote e cada vez que ela erra, recebe um castigo que pode ser: beber alguma coisa; ser pintada com guache, carvão ou batom; fazer uma declaração de amor para o noivo; pegar algum objeto com a boca em uma bacia cheia de farinha; tirar uma peça de roupa e por aí vai.
Quando ela acaba de abrir os presentes, juntam-se todos os papéis fazendo uma grande bola e todas as amigas fazem uma roda. A bola vai passando e cada uma vai tirando um papel. De acordo com a tradição, quem ficar com o último papel será a próxima a se casar.

Eu Beijaria o Porco

Boa para: Divertir os convidados.
Indicada para: Festa com a presença de amigos e colegas de trabalho.

Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: "Eu beijaria o porco no nariz", por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: "Eu beijaria o porco na orelha", "Eu beijaria o porco na barriga" e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

[Voltar]

 


Cobertura do Hotel Comfort - Setor Hoteleiro Taguatinga-DF  61.3964 0353 / 61.3352 0353 / 61.8104 1443
Website Brasileiro - Brazilian Website

Desde 2000 - Direitos reservados Fabrica de Beleza®  
fabricadebeleza@terra.com.br