Sobrancelhas: aprenda a valorizar
a moldura dos olhos


Talvez a gente nunca tenha parado para pensar em quanto as sobrancelhas são importantes para o nosso rosto, não só para enfeita-lo, mas para proteger uma das áreas nobres dessa parte do corpo: os olhos. A função básica das sobrancelhas é evitar que as impurezas presentes no ambiente caiam dentro dos olhos, trabalho que executa coma ajuda dos cílios e pálpebras.

Vindo mais para a estética, sabemos que um desenho adequado das sobrancelhas, moldura natural dos olhos, é fundamental para harmonizar a aparência do rosto e melhorar a expressão facial. Se bem traçadas influenciam positivamente o gestual, mas se mal cuidados, podem comprometer qualquer intenção.

Dicas simples para entender o desenho correto

Mas como saber o tamanho e desenho ideal para o seu rosto? É simples, com uma pequena régua na mão, vá para frente do espelho e comece a medir:

Coloque uma extremidade da régua apoiada na lateral do nariz, junto ao canto interno dos olhos, é aqui que a sobrancelha deve começar.

Agora desloque a régua até o canto externo dos olhos, mantendo o apoio na lateral do nariz, é neste ponto que a sobrancelha deve terminar. O ponto mais alto da sobrancelha deve coincidir com o lado externo da
íris.

Como limpar o excesso

Não há necessidade de fazer uma remoção drástica dos pêlos para conseguir uma aparência mais suave, a simples eliminação de alguns deles já vai mudar para melhor o visual.

Antes de começar, coloque uma pedra de gelo, envolvida numa gaze, sobre a área a ser depilada por alguns minutos, para amenizar a dor. Com o auxílio de uma pinça, remova os pêlos que se localizam fora do limite ideal que você visualizou com a régua.

Após a finalização, aplique uma loção tônica suavizante, para garantira a assepsia e acalmar a pele afetada.

Procure estes ingredientes na formulação da sua loção tônica suavizante:

Azuleno, que acalma a ele e age contra possíveis inflamações

Extrato da alga Enteromorpha compressa, que é um ativo ideal para peles sensíveis e reduz a vermelhidão.

Finalizando

A maquiagem sempre pode ajudar no desenho das sobrancelhas, existem cosméticos especiais para isso, que são excelentes para preencher falhas e fazer correções.

Para começar, use uma escova especial para organizar a direção dos pêlos e depois, em movimentos curtos e leves, use o lápis para sobrancelhas para traçar o desenho correto.

Guarde bem essa regra fundamental: traços ascendentes expressam alegria e positivismo, traços horizontais mostram equilíbrio e traços descendentes apontam para desânimo e tristeza.

Quanto as cores, a escolha sensata é a mais próxima ao tom mais escuro do seu cabelo, lembre se sempre que loiras platinadas de sobrancelha preta são caricaturas!

[voltar]

 


Cobertura do Hotel Comfort - Setor Hoteleiro Taguatinga-DF  61.3964 0353 / 61.3352 0353 / 61.8104 1443
Website Brasileiro - Brazilian Website

Desde 2000 - Direitos reservados Fabrica de Beleza®  
fabricadebeleza@terra.com.br